Procedimento incorretos podem Prejudicar o aço inox

Procedimentos incorretos podem prejudicar o aço inox

De um modo geral, a superfície do aço inox conserva suas propriedades desde que seja tratada com os cuidados necessários. Ela é facilmente limpa, mesmo sob condições adversas de contaminação ou sujeira. Mas, ocasionalmente, dependendo de sua natureza, certos contaminantes e sujeiras poderão ser de difícil remoção.

Com freqüência, o fato do aço inox não desempenhar suas funções ou modificar sua aparência não é culpa do aço, e sim devido ao uso inadequado ou ao emprego incorreto de métodos de manutenção e limpeza. A seguir, conheça alguns exemplos típicos de procedimentos inadequados que comprometem a utilização do aço inox:

Os vazamentos em tanques ou tubulações industriais, aliados à evaporação contínua, resultam em um ambiente com maiores concentrações de substâncias corrosivas. Isso pode provocar o início de um processo corrosivo em componentes de aço inox não especificados para resistir a ambientes excessivamente agressivos.

  • O pó e a sujeira depositados no aço inox, em atmosferas marinhas ou industriais, absorvem contaminantes corrosivos (por exemplo, o sal com condições marinhas). Neste caso também a evaporação e a maior concentração podem resultar em corrosão ou dano à superfície do aço inox.
  • As soluções de esterilização ou os detergentes usados na indústria de preparação de alimentos são em geral baseados em produtos químicos agressivos (por exemplo, os liberadores de cloro). Esses produtos são freqüentemente utilizados em concentrações muito acima das recomendadas, ou mantidos em contato com artigos e equipamentos durante todo o período de parada da unidade industrial. Tais procedimentos certamente originarão ataques corrosivos.
Pague com
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

VIVIANA DUARTE CESTARI ME - CNPJ: 15.571.366/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2018